19
mar
10

Níveis de plágio e profissões não regulamentadas

Após alguns dias sem updates, segue uma notícia sem relação direta com tecnologia

Hoje eu recebi uma notícia curiosa por parte do meu irmão, Welington de Oliveira Ferreira. Ele publicou uma matéria de sua autoria sobre a participação da cidade de Carangola no movimento Hora do Planeta. A parte curiosa da notícia é que o assessor de imprensa da prefeitura da cidade e um vulgo webdesigner copiaram descaradamente a notícia sem ao menos divulgar o nome do autor. A cópia é tão descarada que até mesmo alguns erros de português cometidos por meu irmão permaneceram inalterados. Abaixo segue os links para a – mesma – matéria nos três sites, observem a data de cada postagem.

Eu acho a situação curiosa porque: Além da não divulgação do autor, o que seria anti-ético, como programador tenho que ver pessoas se intitularem webdesigners por usar o wordpress e instalarem temas adicionais, por isto cito no título desta postagem ‘profissões não regulamentadas’. A quem recorrer nestes casos de desrespeito aos direitos autorais e desrespeito a profissão? Eu, William de Oliveira Ferreira, formado Bacharel em Sistemas de Informação,  não me arrisco me classificar webdesigner por saber que de designer eu não tenho nada!

Bom, infelizmente são coisas da vida!

Enquanto o timestamp das notícias não são alteradas, segue os links para as mesmas como prometido e também um ScreenShot com foco no timestamp da mesma notícia em cada site:


Prefeitura de Carangola

Portal Carangola

Blog do Welington

changelog:

  1. 19/03/2010 – Corrigido os links das miniaturas; corrigidos alguns erros de portugues;
  2. 19/03/2010 – Alterado o parágrafo que faz introdução a tabela com miniaturas; tentativa de centralização do conteúdo da tabela: Falha -_-‘;
  3. 20/03/2010 – Removida trecho que pode causar má interpretação;
  4. 20/03/2010 – Correção na palavra ‘Prefeitura’, abaixo da miniatura correspondente;
Technorati Marcas: ,,,
2 Responses to “Níveis de plágio e profissões não regulamentadas”


  1. 1 Taís
    19 de março de 2010 às 20:55

    kkkkkkkk, adorei essa, plágio descarado! CTRL+C, CTRL+V

  2. 2 William
    20 de março de 2010 às 18:58

    Uma novidade interessante: Um representante do Portal Carangola excluiu o artigo publicado, é uma atitude relativamente certa mas desnecessária pois bastava citar a autoria da matéria.


Deixe um comentário

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 974 outros seguidores

Blog Stats

  • 56,418 clicks

Twitter


